Estratégias

10.4K 802 1K
                                    

Pov Camila

Era evidente o meu estado de nervosismo. O tronco ereto, os lábios apertados e o olhar fitando um ponto qualquer na parede. Minha perna esquerda balançava inquietamente, repetindo o movimento de maneira irritante e incontrolável. Eu mexia em meus próprios dedos enquanto deixava o tempo passar, apenas aguardando o momento mais estranho de minha vida chegar.

Estava sentada na beirada da cama onde o corpo de Lauren residia em descanso. Horas atrás Eir e Ally cuidaram da filha de Zeus, a colocando em um descanso proporcionado por ervas medicinais. Segundo a deusa nórdica o corpo e mente de Lauren estavam sobrecarregados, Ally havia proposto o uso de medicamentos para obrigar a filha de Zeus a dormir até o dia seguinte. Mas eu sabia que a curandeira queria evitar uma possível catástrofe caso Lauren despertasse e eu estivesse fora.

Um suspiro exasperado escapou de meus lábios, meus olhos fixando em uma garota serena e adormecida. Agora que o calor do momento esvaia e minha mente processava o que acontecera... Eu não conseguia acreditar no que ela tinha feito. Talvez em algum momento de um passado - agora distante - quando Lauren era apenas uma sobrevivente em um mundo caótico, preferindo atacar antes de ser atacada... Aquilo fizesse sentido. Mas agora? Depois de tudo o que tinha acontecido? Eu sabia do orgulho da filha de Zeus, mas o que tinha acontecido para ela agir daquela forma?

Lauren tinha me forçado aquela situação. Acreditado tão fielmente em sua própria capacidade que não ponderou a situação em si. Nenhum de nós tinha, na verdade. A prole dos céus tinha dirigido por longas horas até o ponto da Bifrost, lutado contra inimigos de forças desconhecidas e sofrido o estresse que resultava os últimos acontecimentos de nossas vidas. Ela não estava em seu perfeito estado para lutar contra uma líder valquíria.

-Por que Lo? – a pergunta escapou de minha garganta, meus dedos passeando pelo rosto dela para afastar os fios escuros – Por que você fez isso?

Era impossível evitar aquele sentimento pesado no meu peito. Ali estava a personificação do ser mais forte que qualquer um poderia encontrar. Lauren tinha enfrentado tantas batalhas na vida que ultrapassavam a barreira física e emocional. Ela sofreu uma metamorfose desde que tropecei em sua vida e a arrastei para uma loucura sem fim. Desde uma guerra invernal a uma mudança drástica em seu ciclo social. Ela tinha aguentado tanta coisa de queixo erguido, enfrentando terríveis monstros e sendo a líder que nos guiou até esse ponto, fazendo escolhas difíceis e nos pressionando até o nosso limite apenas para superá-lo. Como alguém assim poderia ter caído naquela lábia tão barata de uma desconhecida? Como ela pode me colocar na balança da aposta sem hesitar?

-Mila – escutei a voz baixa e cuidadosa de Ally.

Ao erguer meu olhar encontrei a garota de Apolo encostada na batente da porta. Ela parecia hesitar em entrar e isso chamou minha atenção. Se tinha algo que Allyson Brooke não sabia fazer era esconder algo.

-Está quase na hora – Ally falou adentrando o quarto alguns passos – Eir pediu para avisar que você deve ir para a entrada do castelo...

-O que você está escondendo? – a interrompi franzindo o cenho – O que houve.

-Eu... Eu não quero falar sem ter certeza ok? Aqui tudo o que se diz deve ser ponderado com cuidado. Não conhecemos esse território e nem em quem confiar de verdade – Ally disse pausadamente, seus olhos indo parar em Lauren por breves segundos antes de tornar a me encarar – Mas eu ficarei com Lauren, eu quero checar uma coisa.

-Algo de errado com ela? – levantei bruscamente, minha respiração presa na garganta só com essa possibilidade.

-Não! – Ally falou rapidamente – Eu tenho certeza de que está tudo bem com a Lauren, eu só quero... – Ally mordeu o lábio inferior ainda mais incerta, soltou a respiração e se aproximou de mim – Apenas confia em mim Mila, se minha teoria estiver certa, você vai ser a primeira a saber.

Estações (Segunda Temporada)Where stories live. Discover now