Grande menina, pequena mulher

9.4K 853 824
                                    

Pov Camila

-LAUREN É MELHOR VOCÊ ME DEVOLVER ISSO AGORA!

Dinah já não estava mais rindo da desgraça que caiu sobre a filha de Zeus. Pelo contrário, desde que Lauren havia percebido que a única maneira de fazer a ladra parar de zombar era começar a perturbar a maior, vinha se dedicando a isso com afinco. Dessa vez Lauren corria por todo o acampamento com calcinhas de Dinah na cabeça como se fosse uma toca, um sutiã vermelho sobre a blusa laranja do acampamento e com os tênis favoritos de Dinah folgados sobre seus pés.

Ela corria por entre os chalés aos tropeços por seus pés serem menores do que o calçado, mas sempre que Dinah chegava perto o suficiente ela voava, fazendo gracinhas no céu e soltando piadas zombeteiras sobre a filha de Hermes. Eu via a minha melhor amiga vermelha de raiva e mais irritada do que esteve em toda a sua vida. Assim como sabia que Normani segurava os seus tênis alados para que ela não pudesse voar atrás de Lauren e não soubesse como medir sua força com a pequena.

-Isso é bizarro – Normani comentou ao meu lado – O que Lauren tem com questão de altura afinal?!

Fiz uma careta e soltei um suspiro resignado. Eu observava tudo o que acontecia do pátio do chalé de Afrodite, acompanhada de Normani e Demi. A filha de Apolo soltou uma sonora gargalhada ao lembrar da missão no Mar de Monstros.

-Ainda rindo do infortúnio? – Henry apareceu com o seu sorriso de lado perfeito.

-De outro na verdade – Demi continuou com ar de riso – Estávamos em uma missão quando uma deusa menor amaldiçoou Lauren e ela acabou com poucos centímetros de altura.

-Há algo que sempre a faça diminuir de tamanho? – o corvo não resistiu a brincadeira.

Gemi em frustração mais uma vez só de escutar aquilo. Passei a mão em meu rosto enquanto via a Lauren pequeno rindo, gritando e fazendo um loop em pleno ar enquanto girava o sutiã de Dinah na mão e a outra garota pulava tentando agarrá-la.

Eu amava crianças e geralmente ficava tão pateta quanto uma quando estava rodeada por aqueles seres pequenos. Mas dessa vez era algo completamente diferente. Minha alma gêmea retrocedeu em sua idade e eu não sabia como lidar com isso! E se ela ficasse daquele jeito para sempre? Se Eir não conseguisse fazer a formula ou demorasse demais? Precisávamos de Lauren com todo o seu potencial e eu precisava do amor de minha vida!

-Você sabe que a deusa vai conseguir fazer o antídoto, certo? – Henry disse parando ao meu lado, dando-me um olhar solidário – Ela é a senhora da cura em nossas crenças, tudo vai acabar bem antes que você perceba.

Apenas acenei com a cabeça, olhando para minhas mãos perguntando-me o que fazer depois. Henry tocou o meu ombro de maneira educada e eu apreciei o gesto de suporte, pois todos os outros ou estavam rindo ou zoando a minha noiva. Mas antes que eu pudesse agradecer o apoio que o corvo estava me dando, algo atingiu a cabeça dele com força o fazendo recuar e cambalear, demonstrando o quão tonto havia ficado com o baque. Todas nós pulamos no susto, vendo um tênis no chão e Lauren gritando com Dinah para soltá-la. Com a criança presa entre seus braços se debatendo como podia.

-Eu devia ter pensado nisso antes – Dinah veio resmungando – Bastou esse capeta ficar de ciuminho que se distraiu. Só assim capturei o monstrinho!

-Foi você quem jogou o tênis?! – olhei incrédula para Lauren.

-Pelo menos a pontaria está boa – Demi comentou.

-Pelo menos ela não lançou um raio – Normani completou.

-Michelle!!

Ao me escutar falando tão firme a pequena Lauren parou de tentar sair do colo de Dinah a força, olhou-me um pouco acuada com seus ombros começando a cair e uma expressão de culpa tomando seu rosto... Até Henry se recuperar e voltar a ficar ao meu lado. Em menos de um segundo seu semblante se fechou, seus olhos ficaram tempestuosos e um enorme bico teimoso tomou conta de sua pequena boca. Lauren foi colocada no chão e não hesitou em dar as costas e sentar nos degraus da varanda do chalé, cruzando os braços de maneira tão birrenta que não podia ser menos fofo.

Estações (Segunda Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora