Capitulo 2

16.2K 517 28
                                        

POV Giuliana Allegri

Após algumas horas de voo, o avião chega a Turim e eu e Matteo desembarcamos.
Olho para o horizonte e respiro o ar gélido.

Estava tão distraída olhando para o nada que nem percebo alguém me abraçar por trás. Tomo um susto e quando viro para trás era apenas Matteo.

-Ei... calma, sou eu... Preparada?- me pergunta

-Acho que nunca estarei preparada para lidar com a fera- digo me referindo ao meu pai- Obrigada por sempre estar comigo- Dou um beijo na bochecha do meu irmão

Vamos?- ele assente e partimos.

Pegamos um táxi e demos o endereço que Massimiliano havia nos enviado tempos atrás. Ao chegarmos ao local, descobrimos que se tratava de um grande prédio.

Não que eu esperasse algo de diferente vindo dele, afinal Shrek sempre disse que um fraco homem precisava de um grande castelo para compensar algo.

Fomos em direção a portaria e quem nos atendeu foi um senhor que nos mediu de cima em baixo, e abriu um sorriso simpático quando falamos nossos nomes.

Enquanto Matteo terminava de colocar as malas no saguão com a ajuda de um funcionário local, o porteiro comunica que nossa humilde residência é nada menos que a cobertura daquele prédio.

Ele então libera que possamos subir. Entramos no elevador. Oh, aqui parece muito quente. Não paro de suar. Talvez eu caísse a qualquer momento dura no chão e colocassem culpa na glicose.

19.

Finalmente chegamos no nosso andar, as portas se abrem e parece que eu havia esquecido de respirar.


Ainda no hall topamos com dois homens que parecem travar ao nos verem, e por reflexo faço o mesmo. Até que um deles grita trazendo a atenção toda a si.

-Aleggri, eles chegaram- o mais alto berra e então vejo meu pai (um pouco mais barrigudo que a última vez) descendo as escadas em nossa direção e sem dizer nada nos abraça juntos.

Permanecemos naquele momento por algum tempo, até onde Max acha que o convém. Nos afastando, sinto sermos observados e viramos para os dois pares que nos encaravam.

-Giuliana e Matteo, conheçam Douglas Costa e Cuadrado, atletas da Juve.- Hm, talvez por isso algo me parecia familiar. Nos aproximamos e cumprimentamos os dois rapazes.

-Você eu nem falo, mania de gente feia que espera os outros pra vir "apresentar" com os outros.- meu irmão diz para Douglas e ele mesmo ri enquanto faço cara confusa.

-Longa história cara, que bom te ver também- Douglas diz e acabamos rindo.

Max pede licença e diz que já volta, enquanto nós vamos para a sacada e sentamo-no em pequenos sofás confortáveis ali presentes.


Enquanto conversávamos, acabei analisando o comportamento dos dois que não tinha proximidade e notei muitas diferenças. Cuadrado era tímido, mas quando citavam algo que dominava o assunto, não deixava mais ninguém falar. Douglas notei ser alguém que precisava mostrar opinião, mesmo que não entendesse do assunto e estivesse errado.

- Olha, o papo está bom mas temos que ir. Seu pai quis que vinhéssemos para lhes dar boas vindas, mas esquecemos que prometemos ir buscar a marica do Paulo no médico.- Douglas olha para o relógio e vê que já passou do horário de buscar seu amigo

-Espero que gostem de Turim- Cuadrado diz e levantam todos- Agora que tenho seu telefone já podemos marcar um passeio para eu ser seu guia nessa cidade.

-Obrigada! Amei conhecer vocês- me despeço dos dois enquanto meu irmão presenteia os com um típico abraço de homem.

Acompanhamos eles até o elevador, e nisso meu pai aparece também. Eles entram no objeto metálico e enquanto a porta fecha Cuadrado parece ter um estalo e pergunta

-Tudo de pé para amanhã?

➖➖➖
oi beberes o que estão achando da fic?
VOTEM
COMENTEM
E COMPARTILHEM
BJBJBJ

La Joya • Paulo Dybala (revisando)Where stories live. Discover now