Descanse em paz, meu amor

1.5K 39 1
                                    

Descanse em paz, meu amorPedro Bandeira

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Descanse em paz, meu amor
Pedro Bandeira

Sinopse:
Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte.

Minha opinião:
Me pediram pra voltar a falar a minha opinião sobre os livros, então cá estou eu. Nem todo livro que eu indico, eu já li. Ás vezes pego opiniões na internet e quando isso acontecer, vou copiar a resenha na qual conheci o livro e dá os creditos pra vocês darem uma moralzinha pro site.

- Quando li esse livro pela primeira vez, foi por causa de uma resenha que li na internet. Então nada mais justo do que pegar a resenha desse site porque ele falou por mim. Eu tirei do site "Na minha estante":

"Sendo bem sincero, confesso que eu meio que descobri qual era o segredo que todos pareciam esconder logo nas primeiras páginas. Como comecei a leitura prestando bastante atenção à tudo, percebi algumas dicas que os personagens soltavam de cara - mas nada que tirasse a graça da leitura. Mesmo desconfiado sobre a verdade por detrás daquilo tudo, eu precisava saber como o grupo chegou naquele ponto - e isto me prendeu até o final. 
.
O livro tem uma ambientação completamente sombria, e como se a cena toda já não fosse esquisita por si só, os garotos resolvem começar a contar histórias assustadoras para passar o tempo depois de um apagão. Estas ''lendas urbanas'' abrangem de tudo, desde sacerdotisas egípcias até a famosa brincadeira do copo, e - se o leitor se deter bastante nelas - vai entender qual é a verdadeira função delas na trama como um todo.
.
Mesmo sendo vendido como um conto de terror juvenil, enquanto eu lia a história, eu me sentia muito mais triste e desconfortável com o que estava acontecendo do que propriamente assustado. O final - apesar de ter sido revelado exatamente o que eu já suspeitava - me surpreendeu de verdade, pois... Partiu o meu coração. Mas, como eu disse antes, o ar desalentador ganha uma razão real - e é isto que te pega pelo pé (um trocadilho bem ridículo de se fazer... Eu reconheço).
.
Muitos podem achar que o enredo é bem simples, mas para mim a narrativa fluída e única do Pedro Bandeira fez toda a diferença. É aquele tipo de livro que dá para ler ele todo em uma única noite, e - assim que cheguei na última página - me arrependi amargamente por não ter procurado ele antes. É um tema que eu curto bastante ver em filmes, então se você se interessa pelo assunto, acho que é uma ótima dica. Meu único pesar é com relação ao final, que não é nem um pouco feliz e que me fez derramar ''algumas'' lágrimas (pois, yeap, eu sou do tipo escapista que acha que todos merecem um fim colorido)... Mas, mesmo assim, com certeza eu indico à todos - pois é uma leitura do gênero que é jovem, nacional e que vale super à pena."

"Um arrepio eriçou a pele de todos. E eles sabiam que não era de frio."

“- O sobrenatural, Alexandre. É preciso acreditar no sobrenatural. Não estou falando em filmes de terror. Estou falando de alguma coisa que tem algum tipo de existência. Nunca acreditei nisso, mas acho que agora todos nós temos de acreditar. Principalmente você, Alexandre...” 

Leiam e voltem pra me contar o que acharam!

+ 100 livros para ler antes de morrer - INDICAÇÕESWhere stories live. Discover now