celinyarguilera

https://www.wattpad.com/1442257778-my-surreal-brain-love-with-phyton
          	E quem disse que um poema não poderia ser um script de Python?
          	Essa foi só para brincar mesmo.

celinyarguilera

https://www.wattpad.com/1442090311-amores-aos-meses-dedicat%C3%B3ria
          WELCOME TO THE ERAS NOVELS!
          (Original: "Welcome to the eras tours" -Taylor Swift)
          Brincadeiras a parte, parafraseando a loira, de fato foi ouvindo uma música da loirinha que inspirei-me a escrever a coleção de contos.
          Ano passado lendo Jonh Green brinquei com a minha mãe que seria romancista como ele, resposta: -"Credo! Aí não."
          Hahahah
          Dado a minha falta de romantismo, não espere romances de minha escrita, pelo menos não dos romances de verdade que vocês escrevem, são mais reflexões do que amores, se tiver semelhanças ao Jonh Green só se for das muitas personagens atormentadas, e meus antigos óculos que eram parecidos com os atuais óculos dele. Minha amiga tentou me fazer lê-lo na nona série, mas senti mesmo vontade de ler seus livros depois de ver muitos vídeos de ciências de seu irmão mais novo, do qual sou bastante fã, são ótimos vídeos de biologia e bobagens para passar as horas, e ano passado me dei essa flexibilidade de ler "Quem é você, Alaska?", livro profundamente filosófico, isso porquê antes assisti a série que acabei em 25/12/2022.
          Se vão gostar eu não sei, mas de certo modo estou achando interessante escrever, e dado que é um gênero do qual não é muito de minha praia existirão muitos erros, mas de acordo com alguns cientistas por aí o cérebro aprende errando também.
          Boas vindas à leitura!
          Abraços e até mais.

celinyarguilera

https://www.wattpad.com/1440887438-pelos-portais-das-eras-a-cidade-dos-fluxos
          Oficialmente enviado!
          Explorando a viagem no tempo, misturando termodinâmica, neurociência, parapsicologia, e também ondulatória. Me fez até desencalhar o livro de Biofísica da Faculdade, somado a conceitos que eu gosto bastante, trouxe algumas ideias que eu li por volta de uns 12 para 13 anos do Stephen Hawking, e me deixou bastante questionadora com o tempo, trouxe doiduras das aulas de biofísica, minha professora deixa tudo bem transcendental, e aproveitei para brincar com um conceito que eu vi em um livro do  Augusto Cury, que é o ser autômato, e um pouco do tempo dentro da ideia da física clássica e quântica, não tenho conhecimento profundo disso, mas sei que ambas não conseguem se encontrar absolutamente ainda, por isso me perdoem os profundos erros científicos produzidos pela licença poética.
          Já deixei o conto no jeito de terminar ele caso perca nessa fase, se for a gente tem ideia para viajar, mas se não for também tem conceito para acabar no terceiro capítulo.
          :)

celinyarguilera

https://www.wattpad.com/story/367558726-amores-aos-meses
          Essa não é para concurso e nada do tipo, só deu vontade de escrever, e pronto, e é claro que foi inspirado em alguma música da Taylor Swift, a Miss America consegue me fazer escrever sobre essas coisas, haja vista que aos  16 anos estava escrevendo uma com alquimia, justamente por Willow.
          De fato baseado em ideias reais, desde um casamento maluco com All Star e Star Wars inspirado na minha mãe contando sobre um casal de parentes  que um meteu a bengala no outro, e lá estava eu implicando com o amor dizendo que é por isso que não ouso mexer com esses trens, e se fosse casar nem de salto ia, entrava com um All Star (e não é publicidade para a Converse).
          E haja vista que já me ocorreu uma paixonite lá no início da adolescência, só observei o infeliz mesmo, era todo fofo, atrapalhado, vivia machucado nas aulas de educação física, tinha um estojo do ursinho Pooh, usava meias engraçadas, tinha a gola da camisa com uma orelha para cima e outra para baixo, cabelos castanhos médios, volta e meia  quebrava os óculos, e toda santa vez que meu psicólogo tentou sem sucesso conversar do assunto eu negava, e quando ele citava Freud, eu lembrava que tinha quebrado as leis da psicologia, era uma criatura 100% de humanas que tinha encantado meu cérebro, só falei com a criatura duas semanas antes de acabar o ensino médio em 2022, sobre um assunto interessante chamado ENEM, ele queria cursar psicologia, mas teve de dividir espaço com o rock e o pop que tocava nos meus fones, enquanto via que tinha ficado em terceiro lugar em um concurso de scifi aqui, e já só o via como um colega dentre muitos.
          E haja vista que um dia atravessando a faixa de pedestre vê-se dois velhinhos atravessando a rua e nota que jamais pensou em algo daquilo para além de um PhD e descobrir o mundo solo, ou talvez quando se chega em casa falando do colega da faculdade do qual levou 3 meses para conseguir chamar para um trabalho e saiu correndo dele [...]

celinyarguilera

https://www.wattpad.com/1440375605
          Formulário enviado, e oficialmente participando.
          Essa foi em decorrência das queimadas ocorridas no Pantanal em 2023, e recentemente houve um crime ambiental com o uso em larga escala de herbicidas devastando grande escala da vegetação local.
          Já estive no Pantanal em 2013, quando ainda era criança, meu melhor amigo estava presente, e graças ao fato de não terem levado uma vara de pescar para a minha pessoa meu amigo precisou dividir a dele comigo, pescamos um grande pedaço de pau que eu puxei com tudo, e graças a terceira lei de Newton meu amigo levou uma varada na cabeça.
          Naquela altura nenhum dos dois dava conta de comer o caldo de piranha, mas nos divertimos conversando sobre os sentidos das palavras na língua dos duplos sentidos, meu amigo sempre foi bom em sarcasmos e ironias, diferente de mim.
          De fato nos aventuramos em um rio também, meu amigo teve de entrar de shorts (calções) e camiseta porque eu não queria ver ninguém de cueca, e minha teve de entrar na água para tirar duas criaturinhas de lá.
          A biodiversidade daquele lugar é  linda do qual precisei omitir detalhes para encolher em mil palavras!

claradasideias

@celinyarguilera pois é, os ativistas não tem muito poder além de divulgar a causa
Reply

celinyarguilera

@ claradasideias  Exatamente, mas tem alguns que conseguem promover algo, e que bom que tem eles para alertar, e fazer parte da população refletir. ;)
Reply

celinyarguilera

@claradasideias Pior que é!
            Até que os cientistas e ativistas tentam, mas politicamente é mais complicado.
Reply