DarcioACintra

Olá, como vão? Passando aqui para divulgar o último concurso do Viva La Escrita, o de número 4. Não perca a oportunidade. Inscreva-se já.
          	https://www.wattpad.com/story/381708814

DarcioACintra

Um feliz 2025 a todos os escritores do Wattpad. Sucesso e realizações literárias para todos nós.

DarcioACintra

@ GabrielaRLeal  o cravo possui mais notas, em intervalos menores, por isso a magistral obra O Cravo Bem Temperado, de Bach, trabalha com os 24 tons do modo temperado, ou melhor, modo tonal. Os estudos de Chopin também foram concebidos em 24 tonalidades, a considerar 12 notas musicais, no sistema temperado, havendo sete notas naturais e cinco alteradas, além de 12 tons maiores e 12 tons menores relativos.
Reply

GabrielaRLeal

@ DarcioACintra  interessante, eu não sabia que existia essa divisão. Já fiz aula de violão uma vez, e é como você disse. No violino se mudar ligeiramente a posição do dedo já altera o som. A nota é tirada quase de ouvido, embora se você for iniciante pode fazer uma marcação onde a nota deve estar. Facilita pra aprender até saber encontrar por conta própria. 
Reply

DarcioACintra

@GabrielaRLeal |Instrumentos de sopro também permitem intervalos menores, até onde li, embora nunca os tenha manuseado também.
Reply

DarcioACintra

Olá, quem estiver lendo "Que a Morte os Separe" e observar que ando fazendo revisões nos capítulos que já leu, não se preocupe, não estou mudando o texto. São coisas pontuais, normais de revisão.
          
          Também estou refazendo a subdivisão dos capítulos, para que sempre possuam no máximo 4 divisões, tendo em vista que, no jogo do bicho, cada animal possui 4 dezenas. Isso também facilita a pessoa que está lendo, quando para numa das subdivisões (em especial no livro físico).

DarcioACintra

Eis o que considero refinar um texto. Não sei se ando exagerando e entendendo que quanto menos palavras houver, melhor (palavras redundantes ou desnecessárias).
          
          O que acham?
          
          Era uma pergunta difícil (de responder). Estar com Felipe era importante, mas e Henrique? Será que ele suportaria viver sem ela? E os filhos, suportariam (ver) os pais separados?
          
          Era uma pergunta difícil. Estar com Felipe era importante, mas e Henrique? Será que ele suportaria viver sem ela? E os filhos, suportariam os pais separados?
          
          Nota:
          Se é uma pergunta difícil, é claro que é "de responder", então esse texto está aí à toa. E "ver", para "ver os pais separados", também acho que alonga demais a frase.

escritoratay

@DarcioACintra  Que legal! Verdade, eu tenho a versão impressa preliminar. E que honra ❤️❤️❤️ 
Reply

DarcioACintra

@ escritoratay  eu vou fazer um compilado depois, e te mandar via Kindle, do original, também do que você comprou e da versão final.
Reply

DarcioACintra

@escritoratay e será até legal, você terá uma versão preliminar e uma final, que poderá até analisar um dia, se desejar, para verificar diferenças na propostas de escrita.
Reply

DarcioACintra

Olá, tudo bem? Como todos sabem, estou fazendo a revisão final de "Que a Morte os Separe", após receber uma leitura crítica da Anne C. Freitas. Durante a leitura dos comentários dela, eu tive a pretensão de 'atualizar' o texto, de uma forma mais profunda (na linguagem, modernizando-a). Porém, conversando com ela, entendemos que eu poderia perder minha essência. Cheguei a alterar algumas coisas, mas voltei atrás, atendo-me apenas ao refinamento do texto (e não uma atualização da linguagem). É bom sempre termos em mente que nossa essência, é a nossa identidade literária.
          
          Hoje eu já emprego outras técnicas, como "In Medias Res", "Mostre, não Conte", etc. Já uso, às vezes, alguma linguagem mais atual (pontualmente), mas aí já é evolução da escrita, não perda da essência.
          
          A minha essência sempre foi muito diálogo e narração enxuta, é uma marca.

Olivar_Neto

Imagine um casal diante de um abismo capaz de separar o mundo dos vivos e dos mortos. Tudo dependendo de uma decisão: Pular ou não.
          Isso é sobre meu conto "Entre Dois Mundos". Acho que você vai gostar ^_^
          
          https://www.wattpad.com/story/385361513?utm_source=android&utm_medium=link&utm_content=story_info&wp_page=story_details_button&wp_uname=Olivar_Neto

DarcioACintra

@Olivar_Neto a capa é sensacional. "Entre Dois Mundos", esse título lembrou-me aquele filme, Mundos Opostos.
Reply