Amesenpail

O mangá que eu estou criando baseado em um one short do Qin que eu crie vão lá ler:
          	
          	https://fliptru.com.br/comic/a-imperatriz-muda

Amesenpail

Está eu no YouTube uns gringos dançando uma música brasileira quando me deparei com o comentário:
          
          "Imagina se falasse e entende-se português brasileiro.'
          
          "Imagine falar uma língua que foi imposta a você porque seu país foi colonizado hahaha." Diz um italiano ou uma.
          
          Nós não escolhemos falar português, por mim a gente falaria espanhol, mas a gente foi colonizados pelos portugueses né.
          
          "Não entendi seu comentário. É para "imaginar" o que necessariamente? Temos muito orgulho da nossa linguagem... Antes de fazer um comentário idiota, procure se informar! Você sabe de onde vem o nosso "português"?! a resposta é simples... quem colonizou o "BRASIL" foi o país PORTUGAL, então "herdamos" a sua língua... Não há vergonha nisso... somos o que somos graças ao nosso passado."
          
          "mas desculpe, o raciocínio filosófico mais simples. A sua língua é um idioma imposto pelo colonialismo. Na Itália falamos italiano que é a evolução do latim, é uma língua autóctone, a língua portuguesa vem de Portugal exportada para o Brasil com força física e psicológica posteriormente."
          
          "Entendo o seu ponto de vista... sobre a nossa linguagem ser "imposta". E mais uma vez eu te pergunto: o que há de errado nisso!? TODAS AS LÍNGUAS SÃO SEM EXCEÇÃO... PERFEITO! você disse "que divertido é falar uma língua imposta..." Sabe... desde quando a língua PORTUGUESA virou "palhaço" para ser divertida?! Se você quiser ver algo engraçado... vá ao TEATRO DE PALHAÇOS."
          
          "o que você está dizendo, o que o "palhaço" tem a ver com isso, etc. Meu raciocínio é que o brasileiro deveria falar a língua dos índios, como acontece por exemplo na África que, apesar de colonizada, o italiano, o francês, etc."
          
          Eu só estava vendo a treta nos comentários.

Amesenpail

@ Amesenpail  *Eu estava 
Reply