once_upon_a_cat
- Reads 773
- Votes 106
- Parts 64
Inez Feldiore não é ninguém.
Inez Feldiore é toda a gente.
Inez Feldiore é quem quiserem que ela seja.
Tendo crescido a tirar a mal aquilo que nunca lhe deram a bem, aquilo que esta ladra é mais famosa por roubar são corações - até ao dia em que comete o derradeiro erro de roubar a pessoa errada.
Sebastian Corington, príncipe herdeiro do trono de Sollace, não tem nem tempo nem paciência para ajudar uma nariz-empinado e, pior ainda, uma criminosa. No entanto, é inegável, ele sabe. Sente-o - o misterioso elo que o une à ainda mais misteriosa rapariga que possui magia num continente onde ela deveria estar extinta. Algum tipo de força da natureza foi acionado no momento em que Inez lhe salvou a vida e agora a única maneira de se ver livre dela é saldar a dívida que lhe deve. Esperançosamente.
Sem outro remédio e após um terrível mal-entendido que poderia resultar em ambas as suas mortes, o príncipe e a ladra veem-se forçados a colocar as suas diferenças de lado e focar-se naquilo que os une: uma mentira que precisam de vender ao império se querem manter as suas cabeças. Parece fácil que chegue. A estranha magia de Inez é capaz de convencer vilas inteiras de que ela a sétima, esquecida Profetisa de uma tal deusa 'Janella' e essa era a parte difícil, não era? Agora é só vestir vestidos bonitos e acenar de vez em quando ao povo a partir das varandas do palácio Sol, certo?
Errado.
Por baixo das pétalas das rosas que foram plantadas nos jardins da corte, escondem-se espinhos capazes de provocar feridas mais dolorosas do que qualquer dor física. A brincar, a brincar, Inez e Sebastian tornaram-se peões num outro jogo muito mais perigoso que não faziam ideia que se estava a desenrolar.
Perfeito para fãs de Trono de Vidro e Jogos da Fome.