Melhores leituras
9 stories
O Café Pode Ser a Resposta by goldenfaery
O Café Pode Ser a Resposta
goldenfaery
  • Reads 15,415
  • Votes 2,155
  • Parts 31
Adeline Pinheiro é uma autora mineira prestigiada nacional como também internacionalmente e precisava, de alguma maneira, estar namorando no casamento da sua irmã. O problema estava bem ali, encontrar alguém que até o momento não parecia existir. O amor pelo visto não era um tópico sensível exclusivamente para ela, que justamente escrevia sobre o tema, mas também para Melissa Alves, que acabou de sofrer um golpe pela própria ex namorada. O destino, por sua vez, adora brincar com o traçado da vida das pessoas, seja para te tirar todo o dinheiro da conta bancária, para te fazer agir compulsivamente e revelar um namoro inexistente ou até mesmo para dar uma chance de viver um romance arrebatador, leve e bem surpreendente. O mais inusitado é que quando Addie pede ao seu destino por um sinal de que sua vida entraria nos eixos, talvez... O café possa ser a resposta! Classificação: +16 Iniciada: 10/03/2024 Concluída:
Lucas Verdelhos e a Revolução Wattpadiana by Henggo
Lucas Verdelhos e a Revolução Wattpadiana
Henggo
  • Reads 17,332
  • Votes 2,287
  • Parts 44
🏆 Vencedor Wattys 2023, Jovem Adulto 🏆 Vencedor Wattys 2023, Prêmio Especial - Maior Reviravolta Lucas Verdelhos só queria um presente de 15 anos: ser o maior escritor que a internet já conheceu. Contudo, o bullying e o autoboicote fazem com que ele nunca inicie nenhum projeto. Para a sorte dele (ou azar), já diz o ditado: "cuidado com o que você deseja". Quando sua amiga Domingas apresenta a plataforma Wattpad para ele e mais dois amigos, Lucas vê ali a oportunidade de exercitar sua escrita e denunciar agressões que eles sofrem na Escola Damariana, uma instituição de elite de São Luís. Racismo, transfobia, misoginia, xenofobia pautam as brincadeiras agressivas dos alunos, mas a coordenação e a diretoria nada fazem. Desse modo, o menino vê no Wattpad um meio de denunciar de forma anônima as mazelas da escola. Entre heroísmo e egoísmo, as coisas começam a dar a certo até o dia em que uma denúncia mais grave, externa ao colégio, é publicada. Agora, perseguido por gente que ele nem sabia existir, mergulhado em uma rede de corrupção, Lucas sentirá na pele como a escrita pode desencadear as piores reações daqueles que temem a liberdade de expressão. ************* CERTIFICADO DE REGISTRO ISBN nº 978-65-00-62137-2 ************* Arte & Design de capa: Henggo
Medicina [Concluído] by helo_himiko
Medicina [Concluído]
helo_himiko
  • Reads 18,975
  • Votes 2,382
  • Parts 41
a poesia nua e crua, tão ardente quanto o que sinto, tão venosa quanto meu próprio sangue. Medicina é um adeus para quem é dor, e com sorte, um recomeço para quem já se curou. ▪Todos os textos e poemas postados aqui são autorais. ▪ PLÁGIO É CRIME e eu te caço até no inferno.
AUTOMATONOFOBIA by JD-Nayeon
AUTOMATONOFOBIA
JD-Nayeon
  • Reads 143,527
  • Votes 9,243
  • Parts 10
Lembranças, sentimento, dor... Talvez tudo esteja neste pequeno boneco de pano com olhos de botão. Seria você capaz de me ouvir?
A Origem de Gênesis by maryabade
A Origem de Gênesis
maryabade
  • Reads 408,595
  • Votes 46,073
  • Parts 55
Gênesis tinha vários objetivos para o seu ensino médio, bem organizados em uma to do list. Só que alguns, em especial, eram mais importantes. Primeiro, entraria para o tão sonhado grupo de cheerleaders Furiosas do colégio Quartzo. Segundo, ficaria bonita o bastante para que Isaac Boaventura retribuísse seu sonho de criança. E terceiro, conseguiria ingresso para a universidade da sua vida: a Universidade de Nova Atlântida. Mas tudo tinha dado errado. Até o que não esperava. Lidando com os novos relacionamentos dos pais e faltando metade do ano para o fim do ensino médio, ela já havia sido expulsa do tão sonhado time e Isaac não dava a mínima para sua existência - mesmo que estivesse em uma posição suficiente no ranking de popularidade da escola. Em cadeia, sua amiga de anos a substituiu repentinamente e Gen precisa lidar com o que, definitivamente, não esperava após três anos: Pandora, sua ex-melhor amiga e única repetente da turma, precisa que ela use a pouca consideração que sobrou da amizade das duas para evitar que reprove novamente. E, em troca, está disposta a ajudá-la a realizar sua lista de vontades, incluindo dar dicas sobre como fazer Isaac notá-la. Mas a salva-vidas da ilha não é um grande exemplo de feminilidade, nem de boas maneiras. [História sáfica! Contém relacionamento lésbico. E recomendável +16 para sua leitura!]. A história não possui revisão profissional. Além disso, para relatar qualquer problema, entre em contato via e-mail comigo! É maryeabade@gmail.com ou na minhas redes sociais: @marysabade. Não posso mais ler notificações :(.
Anjos Como Você by jumedna
Anjos Como Você
jumedna
  • Reads 175,870
  • Votes 17,963
  • Parts 11
Alice pode ver fantasmas. Isso seria assustador, mas Laura, a garota fantasma que frequenta seu quarto, é a exceção. Quando Laura some depois de uma discussão, Alice fica desconsolada e passa a escrever cartas sobre a relação das duas - e percebe que seus sentimentos pela garota fantasma podem ser muito mais do que amizade.
Festa do Pijama by tiagolibra
Festa do Pijama
tiagolibra
  • Reads 188,020
  • Votes 18,197
  • Parts 35
Em "Festa do Pijama" os poemas são carregados de metáforas para explicar a ansiedade e a depressão e como passar por períodos em que tudo parece desinteressante e sem esperança. Ao contrário do que a capa sugere, a única medicação da qual o livro faz uso são as palavras para expressar medos, anseios e frustrações. "Festa do Pijama" não é um livro obscuro, mas traz luz e reflexões sobre as vulnerabilidades habituais humanas. Destaques para "Festa do Pijama", "Peter Pan", "Coroa", "Interruptor", "Meu Quarto", "Café", "Rapsódia Ansiolítica", "Nu", "Monstro No Corredor" e "Sangue Seco".
Olhei, virou poesia by JuniorFerreira522
Olhei, virou poesia
JuniorFerreira522
  • Reads 3,177,891
  • Votes 247,709
  • Parts 201
Olhar e transformar em conto poético, esse é um projeto do Júnior Ferreira. Contato: jun_pdv@yahoo.com.br
Telegramas by MitzyMarcini
Telegramas
MitzyMarcini
  • Reads 112,924
  • Votes 5,264
  • Parts 54
Em um monólogo da mente, descobrem-se as verdades que a racionalidade não a permite conhecer. Dividido em três partes, Telegramas é uma viagem do psíquico pelo espectro do autoconhecimento. Do tormento à libertação, da condenação à esperança, da dor à loucura, as narrativas se direcionam segundo a emotividade da mente: ao intelecto, perdido e solitário; à modernidade, fria e hipócrita; e aos amores, dolorosos e eufóricos. Aviso: trata de assuntos delicados como depressão, solidão, e alusão ao suicídio. *Destaque do mês de Março da PoesiaLP *lista de Melhores Historias de 2022 da AmbassadorsPT